entre neste encanto



Paraty é uma das cidades mais ricas do Brasil em atrativos turísticos. 



Localizada à beira-mar, junto à baía da Ilha Grande, é rodeada de praias paradisíacas, pontos de mergulho e ilhas com bares e restaurantes de primeira linha.   



Paraty é abraçada pela serra da Bocaina, com a Mata Atlântica intocada, trilhas, cachoeiras e trechos do antigo Caminho do Ouro.    





Antigo porto do ouro, grande produtora de cachaça e escoadouro de café, entre os séculos 18 e 19, Paraty tem um Centro Histórico preservado, com ruas de pedra, igrejas, armazéns, casas e sobrados dos tempos do Império.   



Nesse centro histórico acontecem vários eventos e manifestações religiosas, como a Folia de Reis, as celebrações da Semana Santa, as festas do Divino e Corpus Christi e as comemorações dos padroeiros Santa Rita, Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora do Rosário e São Benedito



Paraty também preserva tradições como a ciranda; tem comunidades tradicionais de negros, caiçaras e índios guaranis; guarda traços da culinária caiçara, à base de peixe e farinha de mandioca e mantém até hoje a produção artesanal de cachaça, com vários alambiques em atividade.